
Confira como foi esta experiência
Com ênfase em jogos digitais e cultura Geek, o blog Game Us, presente no subdomínio gameus.pwmd.com.br encerra suas atividades como projeto vinculado ao componente curricular Produção para Web e Marketing Digital. O projeto promoveu notícias, novidades, tutoriais e nostalgias do mundo gamer de forma rápida e dinâmica, através do domínio e suas redes sociais, no Instagram e Twitter, utilizando-as como estratégia para divulgação das matérias.
O principal objetivo foi captar o público de interesse através da produção de conteúdo, gerando o reconhecimento da marca Game Us no nicho de atuação. O bom humor ficou por conta do time composto por Antônio Kanaan, Beatriz Peixinho, João Paulo, Lucas Batista e Pedro Paulo, discentes do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Pampa, campus São Borja.
Como resultado, o projeto alcançou cerca de 50 seguidores no Instagram, 12 seguidores no Twitter e 58 usuários únicos que acessaram o site – destes, 42 no Brasil e os demais em países distintos. No Instagram, houve um número significativo em relação a interação, através de curtidas e nos stories com respostas e votação em enquetes relacionadas a temática do mundo gamer.
Os integrantes do grupo buscaram através dessa atividade fazer algo novo e distanciar-se dos seus exercícios habituais. Estimulando os integrantes a explorar novas áreas e experiências, lidaram com o desafio de aprender a utilizar novas plataformas, como o WordPress, e também descobrir juntos novos assuntos a serem debatidos.
Segundo a equipe Game Us, o mercado de produção para web e marketing digital tem ganhado bastante destaque nos últimos anos por conta dos perfis de consumo e novas tecnologias. Assim, faz-se necessário a experiência de gerir um site para ter um contato prático e adquirir noções acerca deste novo mercado.
As novas possibilidades de interação e desenvolvimento de ações do mercado digital são considerados pontos positivos pela equipe. Além disso, a expansão da internet possibilita a troca de informações e conhecimento com pessoas de qualquer lugar do mundo, tornando esta relação muito mais rápida e dinâmica.
Por outro lado, o grupo destaca a facilidade de disseminação de desinformação nos meios digitais como um ponto de atenção. Mesmo bem humorados, a equipe Game Us alerta: trabalhar com a produção de conteúdo é uma atividade delicada e que deve ser feita de forma cuidadosa e com responsabilidade.
Você quer conferir todas as publicações lançadas pelo Game Us? Clique aqui e acesse o blog ou acesse as redes sociais Twitter e Instagram.
Matéria produzida pelas(os) acadêmicas(os) Jéssica Martinez, João Paulo Pombalino, Júlia Dalben, Letícia Mendes e Thainizia Nunes.